Eu tenho uma queda pelo Scott Pilgrim, e foi antes do filme, eu li o quadrinho na casa do Gui (SP Contra o Mundo Vol 1.) como sempre porque ele não quis me emprestar,  ótimo amigo, eu li super rápido acho que em duas idas ou três na casa dele eu terminei, assim eu adorei o desenho, o traço do cara, fofo e simples, além da história doida, lembrando animê e video game tudo misturado, não tem como não viciar, o Scott é todo bobinho e a Ramona uma safada devo dizer, no filme ela não é tão vaca, então a leitura corre fácil sem cansar e você não consegue parar doido pra saber e entende o que vai acontecer.

A História
Pra quem não viu o filme e nem imagina sobre o que se trata o quadrinho, Scott é um cara de 21 anos que meio que não faz nada da vida, mora com o amigo gay dele o Wallace (o que rende discussões hilariantes), e toca baixo numa banda a Sex Bob-omb (homenagem aquela bombinha do Mário). No volume um ele começa namorando uma chinesa mas depois ele conhece a menina dos seus sonhos (literalmente já que ele sonha com ela antes de a conhecer) e é ai que toda a história gira em torno, Ramona e seus 7 Ex Namorados do Mal, e Scott precisa vencer todos eles para poder namorara-la, interessante não?
Eu li o volume dois e quase entrei em depressão quando acabou, ainda falta o três! Eu vi o filme, juro que não sabia que era a história de todos os quadrinhos misturada! fiquei muito brava, meu amigo disse que não era! A gente pensando que ia ter o dois, acabou que vimos tudo de uma vez, mas mesmo assim comprei o volume dois e vou comprar o três afinal muita coisa é cortada do filme, além da forma diferente de as vezes contar alguma passagem, mas devo dizer, foi fiel o filme, mas eu sou meio suspeita em dizer adoro o filme, o jogo, o quadrinho, quero a pelúcia, sou completamente fã do Scott!!!

Não sei se quadrinho entra em Literatura, mas é de ler então tá aqui! Dica de Hoje! Scott Pilgrim (lindo) Contra o Mundo.